17/12/12


                    Baixo                                                                presão
                    e creio que não podo                                         .só.


Deixa-me só um pouco,
vou   a-te   comer a orelha   a-té   quitar-me o vício.
Sabes bem do meu problema de entender-me.                  Navego só.


               Montas?


Som cego, [por vezes] e...

podo-che emprestar um olho                           meu.

                                                                                          O esquerdo.

Podo-che emprestar as ganas. Também...

                                                                        pra mirarmo-nos de perto …


... o mar … o mar …


Sabes tu daquela história?
Pariu-me em sangue de tormenta e rebentou os choros.
Pensou-me livre.
Mas é que acaso não te sentes presa tu também aqui?                      No barco...


               Agasalha-me com outro berro


                                                                             e descoloca-me
                                                                             fai-mo de novo


Dói-me sonhar com isto, em silêncio.                                     E utilizo-te como um espelho.

                                          /pra me mirar(me) em ti de perto/
                                       /pra nos mirar(mos), nós, aos olhos/
                              /pra nos contar(nos), com os dedos, nus, a pele/
                                                    e essa história […]


Cala

E aguarda-me na porta


                                                                        vou prender-lhe lume a esta consciência

4 comentários:

  1. Moi bo, poeta. Forma e contido, amb@s chegaron a min. Noraboa de novo :)

    ResponderEliminar
  2. "Dói-me sonhar com isto, em silêncio. E utilizo-te como um espelho."

    Tremendo! Noraboa! :)

    ResponderEliminar
  3. ir crescendo Naia! Muito bom! Fantástico!

    ResponderEliminar